Consumidores domésticos terão gás da Fenosa em 2010 - TVI

Consumidores domésticos terão gás da Fenosa em 2010

Fogão

Eléctrica espanhola atenta a «todas as oportunidades» no país

Relacionados
A partir do próximo ano é certo que se vai dar o último passo da liberalização do mercado do gás ao permitir-se a entrada de mais comercializadores. A Unión Fenosa garantiu à Agência Financeira que será alternativa à Galp e à EDP.

Aliás, para o administrador Carlos López Navaza, a fusão da empresa com a Gas Natural, que estará concluída na altura, trará «muito gás para Portugal».

«Em 2010, de certeza que a integração com a Gas Natural trará muito gás para Portugal», comentou o rsponsável à AF<.

De acordo com o mesmo, o mercado de pequenos consumidores será assim concorrencial. «Vamos tentar atingir uma posição significativa neste mercado», adiantou sem querer quantificar.

EDP tem posição privilegiada

Quanto ao mercado de electricidade, a Fenosa está empenhada em recuperar clientes, nomeadamente crescer no que respeita aos domésticos.

«Agora, podemos vender sem ter que fazer esforços adicionais. Estamos a ser procurados por muitos clientes», disse Carlos Navaza. No entanto, confessa que na venda de electricidade a EDP tem uma posição priveligiada que sabe que vai tentar manter.

O administrador da Unión Fenosa Portugal disse que estão «em Portugal para ficar», como tem sido defendido desde a sua entrada em 2004. «Queremos estar em projectos sempre que haja oportunidades e em todas as áreas», assumiu ainda à AF.

Quando questionado sobre as críticas feitas ao mercado da biomassa, o responsável considerou que o Governo português tem feito um bom trabalho ao escolher alguns tipos de energia primeiro para apostar e potenciar essas áreas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados