Painéis solares: maioria das empresas «não vão beneficiar» - TVI

Painéis solares: maioria das empresas «não vão beneficiar»

Energia solar (arquivo)

Alertam Governo para «urgência de acção»

Relacionados
A Associação Portuguesa da Indústria Solar criticou o facto de a grande maioria das empresas que operam no mercado «não virem a beneficiar» do programa de incentivos à promoção da instalação de painéis solares em residências.

«Estamos a alertar [o Governo] para a urgência de acção e correcção de uma situação de distorção da livre concorrência no mercado, que vai impedir que a grande maioria das empresas «beneficie» da aplicação das medidas de incentivo à promoção da instalação de painéis solares em residências», disse à agência Lusa o vice-presidente da Associação, Rafael Ribas.

«Só duas empresas foram escolhidas para fornecer equipamentos ou painéis solares», garantiu o mesmo responsável, salientando desconhecer «as razões da exclusão das restantes igualmente certificadas».

Recorde-se que na semana passada, o Governo anunciou no debate quinzenal na Assembleia da República, benefícios fiscais e facilidades no acesso ao crédito bancário para as famílias que instalem painéis solares.

O programa de incentivos à utilização de energias renováveis dirigidos ao sector residencial pretende atingir 65 mil habitações em 2009, num investimento de 225 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados