Disney corta 1.900 empregos nos seus parques temáticos - TVI

Disney corta 1.900 empregos nos seus parques temáticos

Disneyland

Reestruturação para manter liderança no turismo familiar

Relacionados
A Walt Disney anunciou esta sexta-feira que vai cortar 1.900 postos de trabalho nos seus parques temáticos dos Estados Unidos, no âmbito de uma reestruturação que visa manter a liderança da empresa no turismo familiar.

Segundo a agência Lusa, apesar de não ter avançado o valor da poupança esperada, a Disney adiantou que as dispensas representam um corte de 11 por cento no número de funcionários do grupo, assegurando que irá abrir 700 novas vagas para compensar.

«Esta decisão não foi fácil, mas é essencial para manter a nossa liderança no [sector do] turismo familiar, tendo em conta a realidade económica actual», afirmou a porta-voz da empresa, Tasia Filippatos.

Veja as fotos da Disneyworld

A maioria das demissões vai ocorrer nas áreas administrativas dos parques temáticos, não atingindo os funcionários que trabalham directamente com os visitantes.

A Disney anunciou em Fevereiro que iria reforçar o plano de reestruturação adoptado em 2005-e que prevê a fusão das operações de gestão da Disneyland, na Califórnia, e do complexo Disney, na Flórida-para combater os efeitos da crise financeira mundial.
Continue a ler esta notícia

Relacionados