Guya Accornero, ISCTE-IUL

Doutorada em sociologia histórica, é investigadora em ciência política no CIES-IUL e professora convidada no ISCTE-IUL. Os seus interesses de investigação dizem sobretudo respeito aos movimentos sociais, à política conflitual, aos processos de democratização no Sul da Europa e ao papel da sociedade civil neles. Tem artigos publicados em várias revistas, entre as outras West European Politics, Democratization, Cultures et Conflits, Análise Social, Estudos Ibero-Americanos. Alem disso, editou, com Olivier Fillieule, o livro Social Movement Studies in Europe. The State of the Art e publicou a monografiaThe Revolution before the Revolution. Late Authoritarianism and Student Protest in Portugal, ambos para a editora Berghahn.


ARTIGOS DE Guya Accornero, ISCTE-IUL
11 mai, 10:40 A crise política provocada pela votação de 2 de maio sobre reposição integral do tempo das carreiras congeladas dos professores foi a notícia mais destacada com grande distância das seguintes. O futebol, no segundo lugar, mantém-se estável entre as primeiras três notícias, enquanto os camionistas de combustíveis voltam a fazer falar de si com o anúncio de greve de dia 23 de maio
3 abr, 18:59 Com o ciclone Idai, os incêndios florestais e o estado do tempo em Portugal, o ambiente está no centro dos destaques noticiosos, numa última semana de Março em que se anuncia a continuação da falta de chuva e a seca no país.
1 fev, 17:54 A situação política da Venezuela e as repercussões que tiveram nos posicionamentos políticos no parlamento português estão a dominar o barómetro desta semana. A seguir, está o anúncio das Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa em 2022 e os crimes investigados na Caixa Geral de Depósitos e, em quarto lugar, as condições e violências no bairro da Jamaica.
ARTIGOS (30)
EM DIRETO AGORA