Cantona lembra pontapé ao adepto: «Gostava de ter dado com mais força» - TVI

Cantona lembra pontapé ao adepto: «Gostava de ter dado com mais força»

Avançado centro: Cantona

Jogador francês lembra o momento marcante da carreira, há 26 anos, que lhe valeu uma suspensão de nove meses

Relacionados

O pontapé ao adepto do Crystal Palace, quando já representava o Manchester United, marcou a carreira de Eric Cantona. Por causa desse pontapé o francês foi suspenso nove meses, mas passados todos estes anos, o francês diz que que só tem um arrependimento: Não ter dado com mais força.

«Insultaram-me milhares de vezes e nunca tinha reagido, mas às vezes sentes-te mais frágil», começa por explicar Cantona no filme «The United Way», de que é narrador e co-argumentista.

«Arrependo-me de uma coisa, gostava de lhe ter dado um pontapé mais forte», acrescenta, falando depois da punição que recebeu. «Estive castigado nove meses porque queriam que eu fosse um exemplo.»

Cantona ainda poderia ter ficado mais tempo longe dos relvados porque se soube que violou a suspensão para participar num jogo à porta fechada.

«Era apenas um jogo amigável. Mas o jornalista estava pendurado numa árvore fora do estádio e tirou uma fotografia. Infelizmente, ele não caiu da árvore e, no dia seguinte, a foto estava nos jornais e a FA queria punir-me ainda mais», contou Cantona.

Continue a ler esta notícia

Relacionados