Figo: câmara de Cascais quer esclarecimentos da Taguspark - TVI

Figo: câmara de Cascais quer esclarecimentos da Taguspark

Luís Figo e Sócrates

Autarquia dispõe de 0,57% do total de acções do pólo tecnológico e, por isso, ignora «totalmente» o contrato com o ex-internacional português

Relacionados
O presidente da Câmara Municipal de Cascais, accionista do Taguspark, vai pedir esclarecimentos à administração da empresa sobre o contrato com o futebolista Luís Figo, disse esta quinta-feira à Lusa António Capucho.

Depois de, na passada segunda-feira, em reunião pública de Câmara, os diferentes órgãos partidários terem concordado com a proposta do executivo, o presidente da Câmara de Cascais confirmou à agência Lusa que vai enviar «um requerimento para pedir esclarecimentos sobre os termos do contrato celebrado com Luís Figo».

O autarca esclarece que a Câmara de Cascais apenas dispõe de 0,57 por cento do total de acções da Taguspark e, por isso, diz ignorar «totalmente» o assunto. No entanto, António Capucho entende que esta questão «deve ser publicamente esclarecida».

Em causa está um contrato entre o Taguspark e Luís Figo para promover aquele pólo empresarial, que segundo o semanário «Sol», citando escutas telefónicas do processo Face Oculta, terá sido uma contrapartida para o futebolista apoiar a campanha de José Sócrates às legislativas de Setembro.

Na semana passada, Luís Figo negou ter recebido qualquer quantia para apoiar publicamente o actual primeiro-ministro.

O processo Face Oculta investiga alegados casos de corrupção e outros crimes económicos relacionados com empresas do sector empresarial do Estado e empresas privadas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE