VÍDEO: Messi recusa-se a aplaudir cântico pelos presos políticos - TVI

VÍDEO: Messi recusa-se a aplaudir cântico pelos presos políticos

Messi condecorado (Alejandro Garcia EFE/POOL)

Momento aconteceu durante a condecoração do jogador com a Creu de Sant Jordi pelos serviços excepcionais em defesa da identidade da Catalunha

Lionel Messi foi esta quinta-feira condecorado com a Creu de Sant Jordi (Cruz de São Jorge), distinção criada em 1981 para homenagear pessoas que prestaram serviços excepcionais em defesa da identidade da Catalunha.

O jogador argentino foi o segundo jogador de futebol a receber a distinção depois de Johan Cruyff a ter recebido em 2006.

A «humildade e honestidade» de Lionel Messi foi exaltada na cerimónia, que destacou os valores do jogador dentro e fora dos gramados, frisando a contribuição na construção do maior centro de oncologia pediátrica da Europa.

A cerimónia ficou ainda marcada por um momento em que o público começou entoar as palavras «llibertat, presos polítics», um cântico pela liberdade dos presos políticos independentistas, acompanhado de aplausos. Messi não se juntou ao aplauso generalizado e mostrou-se bastante desconfortável com a situação.

 

Continue a ler esta notícia