Atenção, Benfica: Ter Stegen garante um ponto ao Barcelona em Cádiz - TVI

Atenção, Benfica: Ter Stegen garante um ponto ao Barcelona em Cádiz

Blaugrana empataram sem golos no último jogo antes da visita à Luz para a Liga dos Campeões. Frenkie de Jong foi expulso e equipa de Koeman jogou quase meia-hora com dez e o treinador também viu o vermelho

O Barcelona somou nesta quinta-feira o terceiro jogo sem vencer, ao não ir além de um empate sem golos na visita a casa do Cádiz, em jogo da Liga espanhola.

A equipa de Ronald Koeman acabou a partida reduzida jogou quase meia-hora em inferioridade numérica e precisou da inspiração de Ter Stegen para não regressar a casa de mãos a abanar.

Ainda que a capacidade para ter bola esteja longe de outros tempo, o Barcelona terminou a primeira parte com perto de 75 por cento de posse de bola. O problema mesmo foi o que fazer com ela e aqui há uma diferença, como da noite para o dia, entre estes e outros Barças: apenas dois remates e nenhuma ocasião de golo criada nos 45 minutos iniciais.

A etapa complementar arrancou com uma grande defesa de Ter Stegen a negar o golo a Álvaro Negredo. Depois disso, os visitantes tornaram-se mais incisivos e, apesar de um falhanço escandaloso de Memphis Depay, o golo parecia uma questão de tempo.

Mas a expulsão de Frenkie de Jong (viu dois amarelos no espaço de três minutos pouco depois da hora de jogo) ameaçou a superioridade culé.

Mais desequilibrado, o Barcelona não deixou de procurar a vitória, mas o Cádiz, até então algo encolhido, tornou-se mais agressivo e dispôs de boas ocasiões para marcar: uma delas, Ter Stegen voltou a brilhar.

Mesmo em inferiodidade numérica, os catalães podiam ter festejado mesmo em cima do apito final: o improvável Piqué conduziu um contra-ataque e serviu Depay, que atirou ao lado perante o desespero de Ronald Koeman, que viria a ser expulso logo a seguir por protestos.

Com este resultado, o Barcelona é apenas 7.º classificado na Liga espanhola com 9 pontos (duas vitórias e três empates), menos sete do que o Real Madrid, que tem mais um jogo.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE