Atlético Madrid, de João Félix, afunda o Barcelona - TVI

Atlético Madrid, de João Félix, afunda o Barcelona

Formação da capital garante nove pontos de vantagem sobre os catalães

Relacionados

O Atlético Madrid, que contou com João Félix a titular, venceu este sábado o Barcelona em casa por 1-0 e igualou a Real Sociedad na liderança da Liga Espanhola, embora tenha menos um jogo do que a formação basca.

Foi a primeira vitória de Simeone sobre o Barcelona, como treinador, e foi também o primeiro triunfo do At. Madrid sobre o Barcelona em dez anos: na última vitória, refira-se, quem fez um dos golos foi... Simão Sabrosa.

Um enorme erro de Ter Stegen, nos descontos da primeira parte, que saiu da baliza precipitadamente, falhou o corte de bola e deixou Carrasco de fronto para o golo e com a baliza deserta, fez o resultado final da partida.

O At. Madrid, de resto, nunca precisou de ter mais bola para ser melhor. A prova disso é que o Barcelona só criou duas verdadeiras ocasiões de golo: na primeira parte Jordi Alba serviu Messi para um remate dentro da área para defesa de Oblak, enquanto no segundo tempo Sergi Roberto rematou em posição frontal, a bola desviou num adversário e saiu a rasar o poste.

E foi tudo o que o Barcelona fez.

O Atlético Madrid, por outro lado, obrigou Ter Stegen à defesa da noite após remate de Saul Ñiguez, atirou à trave pouco depois por Llorente e voltou a ameaçar já na segunda parte num remate em arco de Carrasco que saiu ao lado.

João Félix esteve menos em jogo do que tem sido normalmente ultimamente, até porque o Barcelona nunca lhe deu a oportunidade de receber a bola em zonas de decisão, mas pontuou o jogo ainda com pormenores de classe, como toques de calcanhar, um túnel delicioso sobre Dembelé e boas aberturas para os colegas.

Continue a ler esta notícia

Relacionados