Barcelona e Sevilha na final da Taça do Rei - TVI

Barcelona e Sevilha na final da Taça do Rei

Celta Vigo-Sevilha (Lusa)

Sevilha empatou 2-2 em Vigo e garantiu o apuramento

Relacionados

O Sevilha apurou-se esta quinta-feira para a final da Taça do Rei, ao empatar (2-2) nos Balaídos, com o Celta Vigo. A formação de Unai Emery tinha vencido na primeira mão por 4-0 e segue por isso confortavelmente para a final.

O português Daniel Carriço foi titular e saiu aos 63 minutos, para dar lugar a Cristóforo, numa altura em que o Sevilha ainda perdia.

O Celta de Vigo entrou ao ataque, aliás, e marcou duas vezes por Iago Aspas, aos 35 e 55 minutos, o que ainda permitiu lançar alguma emoção sobre a eliminatória.

Durou pouco, porém, já que aos 57 minutos Banega fez o primeiro golo do Sevilha e tornou praticamente impossível a recuperação da formação galega. Depois disso Guidetti falhou uma grande penalidade e Konoplyanka empatou o jogo, estabelecendo o 2-2 final, aos 87 minutos.

O Sevilha vai assim encontrar o Barcelona na final da Taça do Rei, marcada para 21 ou 22 de maio, no Vicente Calderón, naquela que será a reedição da Supertaça Europeia realizada no início da temporada, e que o Barça venceu por 5-4, no final de um grande jogo de futebol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados