Barcelona bate recorde na vitória sobre Guedes e Ruben Vezo - TVI

Barcelona bate recorde na vitória sobre Guedes e Ruben Vezo

Barcelona-Valência

Triunfo por 2-1 sobre o Valencia vale liderança mais confortável

O Barcelona venceu este sábado o Valencia, por 2-1, num clássico da liga espanhola que teve em Ter Stegen o melhor em campo e que selou um recorde de invencibilidade no campeonato para os catalães: 39 jogos seguidos sem perder.

Ruben Vezo e Guedes foram titulares, tendo o primeiro jogado o tempo todo e o segundo jogador até aos 69 minutos, no onze do Valencia, enquanto Nélson Semedo e André Gomes ficaram no banco do Barcelona, embora o lateral tenha entrado no período de compensação. 

Guedes foi uma seta apontada à baliza, tendo protagonizado a primeira grande ocasião de golo, logo aos cinco minutos, com um remate fortíssimo que obrigou Ter Stegen a grande defesa.

Confira a ficha de jogo

O guarda-redes do Barcelona parou, pouco depois, mais duas soberanas ocasiões, desperdiçadas por Rodrigo, enquanto pelo meio os catalães marcaram: grande assistência de Philippe Coutinho e Suarez finalizou na cara do golo.

A segunda parte arrancou com o segundo golo do Barcelona: canto batido por Coutinho e Umtiti finalizou ao primeiro poste. O avançado brasileiro, contratado ao Liverpool, fez portanto as duas assistências para golo.

Resultados e classificação da liga espanhola

Depois disso, Coutinho quase fez um golaço, mas a bola saiu a rasar o poste. Depois disso, Neto defendeu uma grande finalização de Iniesta, que combinou com Messi e quase fazia o golo da tarde. Messi ficou, também ele, perto do golo.

A cinco minutos do fim, Umtiti cometeu grande penalidade por falta sobre Gayá, que Parejo converteu para o 2-1 final, num lance em que Ter Stegen foi infeliz: começou por parar o remate, mas depois meteu a bola dentro da baliza.

Com este resultado, o Barcelona aumentou para catorze os pontos de vantagem na liderança da liga espanhola, embora com um jogo a mais do que o At. Madrid, enquanto o Valencia mantém o terceiro lugar, mas pode ser ultrapassado por Real Madrid.

Continue a ler esta notícia