Boateng: «Se tivesse tomado as melhores decisões seria titular no Barça» - TVI

Boateng: «Se tivesse tomado as melhores decisões seria titular no Barça»

Sevilha-Barcelona

Avançado alemão fez balanço da carreira, falou de Klopp e Zlatan, e lamenta não ter tido mais cabeça para ter nesta altura uma carreira mais sólida

Relacionados

Kevin Prince Boateng fez um balanço à sua carreira desportivo, na véspera do embate do embate do Barcelona com o Liverpool, para a Liga dos Campeões, e, apesar de, aos 32 anos, já contar com uma carreira bem preenchida, lamenta não ter tido «mais cabeça» para, nesta altura, ter um currículo mais sólido. O internacional ganês, formado no Hertha Berlim, jogou no Tottenham, B. Dortmund, Portsmouth, Milan, Schalke, Las Palmas, Eintracht Frankfurt, Sassuolo e está agora, desde janeiro, no Barcelona, por empréstimo, mas com poucos minutos nas pernas.

«Percebi demasiado tarde que a cabeça é fundamental e agora arrependo-me. Tinha-me calhado muito bem que alguém, um familiar ou um empresário, me tivesse dado os conselhos certos aos dezoito anos», destacou o avançado, em declarações ao portal DAZN, ao olhar para o retrovisor da sua vida.

«Com 18 anos era o chefe do meu bairro porque tinha dinheiro»

Kevin Prince Boateng acredita, acima de tudo, que podia ter outro estatuto nesta altura da carreira. «Se tivesse tomado as melhores decisões tenho a certeza que seria titular no Barcelona ou tinha jogado dez anos no Real Madrid ou no Manchester United.

O Barça vai defrontar o Liverpool naquele que será o grande jogo das meias-finais da Liga dos Campeões. Uma oportunidade para Boateng reencontrar Jürgen Klopp com quem chegou a jogar no Borussia Dortmund. Foi uma passagem curta, mas o treinador alemão deixou-lhe uma opinião bem vincada. «Sabe perfeitamente o que tem a dizer-te para que morras por ele. Já tinha feito isso no Dortmund e agora está a fazê-lo no Liverpool.»

Quanto a jogadores, Boateng elege Zlatan Ibrahimovic, com quem jogou no Milan, como um dos mais marcantes da sua carreira. «Quando entrei no balneário, no primeiro dia, o Ibrahimovic chamou-me pelo nome. Pensei uau, ele sabe o meu nome. Demo-nos logo muito bem. O Zlatan é um líder, nunca conheci uma pessoa tão ambiciosa. Se perde uma peladinha no treino não te fala durante quatro dias. Depois voltávamos a ser amigos», destaca ainda Kevin Prince Boateng.

Continue a ler esta notícia

Relacionados