Eto'o: «Disse a Pep que seria eu a fazer o Barça ganhar, não o Messi» - TVI

Eto'o: «Disse a Pep que seria eu a fazer o Barça ganhar, não o Messi»

Barcelona-At.Madrid

Avançado camaronês recorda relação conturbada com Guardiola

Relacionados

Samuel Eto’o abriu o livro sobre a sua conturbada relação com Pep Guardiola quando os dois se cruzaram no Barcelona. O experiente avançado camaronês, agora com 38 anos, acusa o atual treinador do Manchester City de nunca ter reconhecido o estatuto que tinha na equipa, numa altura em que Lionel Messi ainda estava a despontar, e de o ter colocado à venda.

Uma história com quase dez anos que Eto’o recuperou agora em declarações à beIN Sports. «O Pep passou toda a sua vida em Barcelona, mas durante os anos que passei no clube não entendia o plantel. Não vivia a vida do nosso grupo», começa por recordar o avançado que se considerava como um dos elementos mais importantes da equipa que conquistou o primeiro «triplete» com Guardiola ao comando.

«Eu disse a Guardiola: vais pedir-me desculpa porque sou eu que vou fazer o Barcelona ganhar, não o Messi. Essa era a situação naquela altura. O Messi só apareceu mais tarde, podem perguntar ao Xavi, Iniesta e aos outros, essa foi a minha era», destaca o avançado que, na atualidade, considera que Messi é mesmo o «melhor do mundo».

O avançado conta que Guardiola acabou por dar-lhe razão. «Fui eu que fiz o Barça ganhar e o Pep pediu-me perdão», acrescenta logo de seguida o jogador que, aos 38 anos, ainda joga no Qatar SC.

Na mesma entrevista, Eto’o recorda a sua saída do Barcelona para o Inter Milão, apontando mais uma vez o dedo a Guardiola, dizendo que foi o treinador que decidiu vendê-lo, mas acaba por agradecer ao treinador catalão, uma vez que, em Itália, acabou por conquistar mais um «triplete» vestido de neroazurri.

Continue a ler esta notícia

Relacionados