Filho de Cruyff pisca o olho ao Barcelona, mas não como treinador - TVI

Filho de Cruyff pisca o olho ao Barcelona, mas não como treinador

Jordi Cruyff no Equador (AP)

Jordi Cruyff, que jogou na equipa catalã na década de 90, tem experiência como diretor deportivo. «Renovar com Messi deve ser uma das grandes prioridades», aponta

Relacionados

Jordi Cruyff, ex-jogador do Barcelona e filho do histórico Johan Cruyff, admitiu um regresso ao clube catalão, mas em funções diferentes daquelas que ocupa atualmente.

«Agora estou a treinar [n.d.r.: os chineses do Shenzen], mas ser treinador do Barcelona é algo que está ao alcance de poucos e a parte da direção desportiva sempre me agradou», afirmou ao El Larguero, da rádio SER, o treinador que trabalhou com diretor de futebol nos cipriotas do AEK Larnaca e no Maccabi Tel Aviv, de Israel.

Cruyff é um dos nomes vinculados a Víctor Font, candidato à presidência do Barcelona, cuja direção liderada por Josep Maria Bartomeu se demitiu em bloco na terça-feira.

O Barça é um clube em convulsão e nos últimos meses têm sido muitos os exemplos disso mesmo, com especial ênfase para a vontade de Lionel Messi rumar a outras paragem. Cruyff também abordou esse assunto. «Renovar com Messi deve ser uma das grandes prioridades. A equipa deve construir-se em torno dele. Se ele disser que não quer, a equipa terá de ser construída de outra maneira, porque não há outro Leo Messi. Mas mais do que negociar com ele, há que convencê-lo», apontou, referindo-se também ao compatriota Ronald Koeman, atual treinador do emblema culé. «Se ele fizer as coisas bem, não se vai mudar.»

 
Continue a ler esta notícia

Relacionados