Málaga em crise: «Chegar ao final da época não é uma garantia» - TVI

Málaga em crise: «Chegar ao final da época não é uma garantia»

Málaga-Barcelona (Reuters)

Clube com graves problemas de tesouraria e uma folha salarial incomportável

Relacionados

O Málaga corre sérios riscos de não chegar ao final da presente temporada devido a uma forte crise financeira que pode levar o clube a deixar de ter capacidade para continuar a pagar salários aos jogadores. O diagnóstico foi traçado pelo administrador da liga espanhola, Pepe Guerra, que gere a difícil situação de tesouraria do clube que está no 17.º lugar da segunda liga espanhola.

«É do domínio público que o Málaga tem um plantel que ultrapassa o limite salarial que o clube pode pagar. Isto vai gerar uma situação financeira complicada. O clube vai ter de pagar uma verba que, segundo os números apresentados em setembro, não vai conseguir gerar», destacou o dirigente interino.

Pepe Guerra garante que, por esta altura, ainda não existe incumprimento salarial, mas também diz que vai ser muito difícil manter o clube acima da linha verde até ao final da temporada. «O Málaga continua a cumprir os seus deveres e mantém o plano que está traçado até ao final a temporada. Mas isso não está garantido. Partimos de uma situação de tesouraria insuficiente e não desfez o plantel nem no verão, nem no inverno, mas continua a ter alternativas. O Málaga, nesta altura, não tem salários em atraso», acrescentou.

No entanto, o dirigente mantém algum optimismo. «Uma das consequências pode ser a despromoção. Mas nesse caso teria de ser reincidente. Nesta altura, não se põe essa situação», insistiu.

A verdade é que o Málaga, com uma folha salarial de 9,9 milhões de euros, ultrapassa os limites salariais impostos pela liga para os clubes do segundo escalão.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos