Marcelo revela ataque de ansiedade: «Não conseguia respirar» - TVI

Marcelo revela ataque de ansiedade: «Não conseguia respirar»

Real Madrid-Bayern Munique

Lateral do Real Madrid conta pesadelo que viveu na final da Liga dos Campeões de 2018

Relacionados

Marcelo, lateral do Real Madrid, revelou agora que teve um ataque de ansiedade antes da final da Liga dos Campeões de 2018, em Kiev, frente ao Liverpool, numa emotiva carta publicada no site Players Tribune. O internacional brasileiro conta as horas de sofrimento antes do jogo, num pesadelo que só terminou quando viu a bola no centro do relvado.

«Não conseguia respirar. Tentei não entrar em pânico. Aconteceu no balneário mesmo antes da final da Champions contra o Liverpool em 2018», começa por contar o lateral a propósito de uma ansiedade crescente que já tinha começado na véspera do jogo. «Não conseguia comer, não conseguia dormir».

Era apenas mais uma final para Marcelo, mas esta foi sentida de forma especial. «Quando tens oportunidade de fazer história [ganhar três Champions consecutivas], sentes esse peso. Mas por alguma razão, estava a senti-lo mesmo. Nunca tinha sentido uma ansiedade tão intensa, não percebia o que estava a acontecer. Ainda pensei chamar o médico, mas tinha medo que não me deixasse jogar», recorda.

A final da Champions antevia-se difícil para o Real Madrid e, em particular, para Marcelo, que tinha a missão de travar Mohamed Salah. A pressão cresceu quando um antigo jogador do Real Madrid, Jorge Valdano, fez uma antevisão do jogo. «Acho que o Marcelo devia comprar um poster de Salah, colocá-lo na parede e rezar para ele todas as noites». Uma frase que o lateral sentiu como um ataque pessoal, para o atingir, mas acabou também por o motivar.

A poucas horas do início do jogo, Marcelo procurava controlar-se. «Quantos miúdos no mundo jogam à bola? Quantos deles sonham jogar uma final da Champions?», perguntava-se enquanto tentava estabilizar a respiração e a contar os minutos para o início do jogo. «Quando finalmente pisei o relvado, continuava com problemas em respirar e pensei: se tiver que morrer aqui esta noite, não quero saber. Morrerei», destacou.

Um pesadelo que só chegou ao fim quando o lateral ouviu o apito para o início do jogo. Num abrir e fechar de olhos, Marcelo voltou a ser ele próprio. «Alinhamo-nos para o início do jogo, as luzes baixaram, vi a bola no círculo central e tudo mudou. O peso que tinha no peito desapareceu. Estava em paz», contou ainda.

O resto é história. O Real Madrid bateu o Liverpool por 3-1, num jogo com quatro golos na segunda parte. Benzema abriu o marcador, Sadio Mané ainda empatou, mas Gareth Bale decidiu o jogo com mais dois golos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE