Odegaard: «Não é fácil fazer amigos no Real Madrid» - TVI

Odegaard: «Não é fácil fazer amigos no Real Madrid»

Odegaard

Jovem norueguês diz que saiu mais forte do clube merengue e agora é «feliz» no Arsenal

Relacionados

Martin Odegaard esteve seis anos no Real Madrid, quase sempre cedido a terceiros, até ao verão passado, altura em que cortou definitivamente com o clube espanhol para assinar pelo Arsenal. Agora, em entrevista ao canal norueguês TV2, o criativo médio fala abertamente sobre o que falhou na capital espanhola.

«Houve momentos complicados, tanto na primeira equipa como no Castilla. Para estar perto dos melhores, tornei-me mais forte. Sinto que acabei por crescer graças ao Real Madrid e aprendi com jogadores como Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo», começa por contar.

A verdade é que Odegaard, apesar de ser apontado como um proeminente talento, raramente teve oportunidades para jogar na equipa principal. «Quando estás a jogar no nível mais elevado não é tão fácil fazer amigos. Pelo menos quando és jovem e vens de fora. Eu vinha de uma cultura de balneário diferente e não é fácil integrares-te num balneário. Foi difícil, mas foi algo que me tornou mais forte e estou feliz por ter passado por isso», contou.

O jovem médio de 22 anos diz mesmo que se fechou sobre si próprio no balneário. «Fechei-me a mim mesmo. Aquela cultura de balneário era diferente da que estava acostumado. Tudo depende de ti, mas é sempre importante sentires-te querido e ver que o clube conta contigo», desabafou.

A falta de minutos levou mesmo Odegaard a procurar outro clube. «Quem faz parte do mundo do futebol sabe que as coisas não são assim. É indiferente o nível que jogues, ninguém tem garantido um lugar na equipa. Tens sempre de conquistar a confiança e merecê-lo», atirou.

Agora no Arsenal, Odegaard encontra diferenças substanciais. «Diria que há uma grande diferença. Estou muito feliz no Arsenal. Há um balneário muito agradável», disse ainda a rematar.

Continue a ler esta notícia

Relacionados