Óliver Torres: «É importante que o João Félix se divirta» - TVI

Óliver Torres: «É importante que o João Félix se divirta»

Óliver Torres

Antigo jogador do FC Porto, em entrevista à rádio Marca, fala ainda de Lopetegui, Casillas, Felipe e Militão

Relacionados

Óliver Torres, em entrevista à Rádio Marca, fala do reencontro com o treinador Julen Lopetegui no Sevilha, mas também dos antigos companheiros do Atlético Madrid e do FC Porto e deixa ainda um conselho especial a João Félix.

O médio espanhol começa por falar de Lopetegui que já conhecia dos tempos do FC Porto e da seleção espanhola e que, agora, reencontrou no Sevilha. «Tive a sorte de coincidir com ele na seleção e criámos um vínculo especial porque ele sabe exigir, tira o melhor de mim e eu tento dar-lhe tudo o que me pede e colocar isso ao serviço da equipa. Sempre lhe desejei o melhor, tanto na seleção, como quando esteve no Real Madrid e agora, obviamente, vou dar tudo para que as coisas lhe corram bem porque é um grandíssimo treinador», referiu.

Torres cruzou-se com Lopetegui no FC Porto onde também criou uma relação especial com o compatriota Casillas. «Ficou sem parceiro de pádel, de cumplicidades e coscuvilhices. Mantemos uma relação por telefone. É importante que se cuide, que esteja bem, que cada vez coma mais peixe. Nas redes sociais, quando está com o dedo solto, está sempre inspirado», destaca.

Torres joga agora no Sevilha, mas mantém uma ligação forte ao Atlético Madrid onde fez toda a formação. «Da minha época ainda estão lá vários. Saúl, Giménez, Koke, Diego Costa, Oblak, ainda estão muitos. Agora também estão lá o Herrera e o Felipe do FC Porto… O Felipe tem características bestiais, quer sempre melhorar e sabia que ia ter um bom rendimento na LaLiga», destaca.

Ao falar de Felipe, foi-lhe pedida uma comparação com Éder Militão, também antigo companheiro do FC Porto que agora joga no Real Madrid. «São diferentes. Sempre que falo de jogadores, faço-o partindo do princípio que são todos muito bons. O Militão também tem características escandalosas, em campo aberto é difícil de bater. Não é fácil jogar três ou quatro jogos com a exigência do Real Madrid, mas estou convencido que, aos poucos, vai mostrando e as coisas vão-lhe sair bem. É muito bom rapaz e um bom jogador», destacou.

Voltando ao Atlético Madrid, Óliver Torres conta que continua a acompanhar a atualidade dos colchoneros e, nesse sentido, também falou de João Félix que também conheceu em Portugal. «Em Portugal falámos um par de vezes e fico contente com tudo o que lhe está a acontecer. Tem de encarar este desafio com tranquilidade, que se esqueça de tudo o que está à volta, concentre-se apenas em desfrutar e ser feliz a cada jogo, que deixe que o futebol flua e que não se deixe pressionar. É importante que se divirta. Se divertir-se vai oferecer um grande futebol porque é um grande futebolista», destacou ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados