Real vence com golo de Ronaldo e lesão grave de Tanno no jogo 500 de Ramos - TVI

Real vence com golo de Ronaldo e lesão grave de Tanno no jogo 500 de Ramos

Osasuna deu boa réplica mas não impediu regresso dos merengues à liderança. Português abriu caminho ao 3-1

Relacionados

Um golo de Cristiano Ronaldo, na noite em que Sergio Ramos completou 500 jogos com a camisola merengue e em que Modric voltou ao onze, ajudou o Real Madrid a conseguir uma vitória sofrida em casa do Osasuna (3-1), que lhe vale o regresso à liderança isolada da Liga, com dois jogos a menos do que o Barcelona.

Ficha do jogo

Numa jornada que já tinha ficado marcada pela lesão grave de Aleix Vidal na goleada do Barcelona em casa do Alavés, o primeiro lance marcante no jogo de Pamplona foi outra lesão impressionante, do lateral Tanno (Osasuna), que fraturou tíbia e perónio direitos após um choque com Isco, logo aos 15 minutos.

O lance arrepiou espectadores e jogadores das duas equipas, mas após alguns minutos o jogo voltou à normalidade e Cristiano Ronaldo aproveitou uma das raras falhas defensivas do Osasuna para inaugurar o marcador, com um remate cruzado, de pé direito, na faixa direita do ataque merengue.

Ainda assim, o Osasuna não se desconjuntou e, já depois de ter obrigado Navas a duas defesas atentas, chegou à igualdade aos 33 minutos, com Sérgio Leon a aproveitar um lançamento em profundidade para, só com Navas pela frente, picar a bola sobre o guarda-redes merengue. Até ao intervalo, tempo ainda para Benzema desperdiçar uma ocasião incrível, oferecida por Cristiano Ronaldo.

Na segunda parte, o Osasuna continuou a discutir o jogo no campo todo, mas acabou por ceder o segundo golo, aos 62 minutos, quando Benzema se atrapalhou com a bola na área, mas esta sobrou para Isco bater Sirigu com um remate cruzado. Por sinal, Isco foi um dos jogadores em maior evidência na partida, com o público a não lhe perdoar o envolvimento no lance que lesionou Tanno, vaiando-o quase sempre que tocava na bola.

Classificação

Com Navas a mostrar segurança, o Real conseguiu segurar a vantagem e consolidou o regresso à liderança no último minuto de compensações, com Lucas Vazquez a dar sequência a uma simulação de Ronaldo para fazer o terceiro golo dos merengues e fixar um resultado demasiado penalizador para a boa réplica do Osasuna.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE