Taça do Rei: Valverde poupou e Barça perdeu em Sevilha (0-2) - TVI

Taça do Rei: Valverde poupou e Barça perdeu em Sevilha (0-2)

Jogo da primeira mão dos quartos de final

O Sevilha bateu o Barcelona, sem Lionel Messi, por 2-0, no Estádio Sánchez-Pizjuán, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei.

Confira a FICHA DO JOGO

Valverde voltou a dar descanso a Messi, mas também a Alba, Coutinho e Suárez, opções que podem vir a ter custos elevados para os catalães nesta competição. A verdade é que o Barça, com o reforço Boateng entre os titulares, apresentou-se em campo de forma descaracterizada e o Sevilha podia ter chegado ao intervalo já em vantagem.

Os golos da equipa da Andaluzia só surgiram na segunda parte, o primeiro aos 59 minutos, com Pablo Sarabia a finalizar ao segundo poste depois de um cruzamento de Quincy Promes da esquerda.

Valverde reagiu de imediato, lançando de uma assentada Suárez e Moutinho, mas o Sevilha já estava por cima do jogo e chegou ao segundo golo, aos 76 minutos, depois de um erro de Coutinho que permitiu a André Silva, que tinha acabado de entrar, arrancar e servir Banega que, por sua vez, assistiu Ben Yedder para o segundo segundo golo da noite. O avançado francês aproveitou o golo para homenagear o «irmão» Sala com uma mensagem escrita na camisola. 

Valverde ainda prescindiu de Nélson Semedo para lançar Jordi Alba, mas o Sevilha defendeu a preciosa vantagem até final. Apesar do resultado positivo, a equipa andaluz perdeu Sarabia e Navas por lesão.

O Barcelona terá agora de apostar tudo no jogo da segunda mão, a 31 de janeiro, para dar a volta a esta eliminatória e ainda ambicionar chegar aos quartos de final.

Continue a ler esta notícia