Valverde: «O importante é que Messi diga que está pronto» - TVI

Valverde: «O importante é que Messi diga que está pronto»

Ernesto Valverde

Argentino continua em dúvida por questões físicas para «El Clásico» da Taça do Rei

Relacionados

O internacional argentino Lionel Messi é uma das principais incógnitas no Barcelona para o duelo desta quarta-feira ante o Real Madrid, das meias-finais da Taça do Rei. O técnico dos catalães, Ernesto Valverde, salientou que o mais importante é que o jogador lesionado diga que está em condições para competir.

«Falta um treino e vamos ver como está, se está em condições. Logo decidiremos», referiu Valverde, em conferência de imprensa prévia ao treino, na tarde desta terça-feira.

«Não sou apologista de arriscar com tantos jogos pela frente, nem com Messi, nem com ninguém. Se amanhã terminasse o campeonato, a questão seria outra», referiu ainda Valverde, sublinhando que «o mais importante é que o jogador diga que está pronto».

Além de Messi, que saiu lesionado nos instantes finais do último jogo, ante o Valência, também Ousmane Dembelé é dúvida, após ter saído do treino de domingo com uma amigdalite aguda.

«Mesmo depois do treino não sei se ele vai poder jogar. Ontem trabalhou à parte do grupo. Hoje, vamos ver com que sensações se apresenta. Em função disso, veremos se está ou não disponível», apontou Valverde, sobre Dembelé.

O Barcelona-Real Madrid joga-se a partir das 20h00 desta quarta-feira. É o jogo da primeira mão das meias-finais. A outra meia-final opõe Betis a Valência e o primeiro de dois embates entre estas equipas joga-se na quinta-feira, em Sevilha, à mesma hora de «El Clásico».

Continue a ler esta notícia

Relacionados