VÍDEO: Barcelona sofre, aguenta e acaba a golear o Sevilha - TVI

VÍDEO: Barcelona sofre, aguenta e acaba a golear o Sevilha

Catalães sobrevivem a entrada em falso e, depois, apareceram os nomes; Barça acabou com nove

O Sevilha teve três oportunidades claras para marcar em Camp Nou até aos 25 minutos; aos 35, veja-se bem, já perdia por 3-0. Os deuses do futebol têm uma disposição cruel em Barcelona e não poupam os incautos. No final, uma goleada por 4-0, fechada com um golo glorioso de Leo Messi, num livre que mais parecia um penálti. 

Luuk de Jong, duas vezes, e Fernando (ex-FC Porto) assustaram Ter Stegen na fase inicial. O Sevilha entrou a pressionar, personalizado, mas expôs-se muito e pagou bem caro. 

Depois de uma entrada horrível, o Barcelona apenas precisou que os nomes da frente, monstros, começassem a carburar. Luís Suárez abriu as hostilidades com um golo de pontapé de bicicleta (!), após um bom cruzamento de Nélson Semedo (27 minutos), Arturo Vidal desviou de primeira um cruzamento de Arthur para o 2-0 (32) e Dembélé ampliou a diferença logo a seguir (35). 

Veja como seguimos AO MINUTO o Barça-Sevilha: 4-0

Jogo resolvido, com o Barcelona a precisar de jogar apenas dez minutos. 

Julen Lopetegui ainda mexeu ao intervalo, sacrificando o ex-portista Óliver Torres e o ex-benfiquista Nolito, mas a segunda parte foi de Messi. Leo Messi. 

Ainda antes de fazer o 4-0 com um livre direto fabuloso, o argentino arrancou com a bola colada ao pé esquerdo, passou por meia equipa do Sevilha e obrigou Vaclik a defender para canto (ver VÍDEO associado). 

No final do jogo, o árbitro mostrou dois vermelhos diretos a jogadores do Barcelona: o estreante Ronald Araújo só durou 13 minutos, pois derrubou Chicharito quando seguia isolado; nos protestos, Dembélé excedeu-se.   

Na classificação, o Barcelona fica a dois pontos do líder Real Madrid.

Continue a ler esta notícia