«Falei com Pochettino e Conte, mas o Real Madrid não me quis vender» - TVI

«Falei com Pochettino e Conte, mas o Real Madrid não me quis vender»

Morata

Revelação de Morata que sonha com a Premier League

Relacionados

Álvaro Morata revelou que no verão teve a possibilidade de rumar à Premier League, mas que o Real Madrid travou o negócio.

Em entrevista ao Guardian, o internacional espanhol explicou que falou com os técnicos de Tottenham e Chelsea: «Vários treinadores da Premier ligaram-me. Disse-lhes que gostaria, que se tivesse que sair ia para Londres, mas não sabia o que faria o Real Madrid, só sabia que me iam recuperar, mas não sabia se seria para ficar comigo ou vender-me. Falei pessoalmente com o Mauricio Pochettino e Antonio Conte, ainda que o normal é que os clubes liguem ao meu pai e empresário. O Real não me quis vender e aqui estou.»

Morata salientou ainda que está em «dívida» com Antonio Conte: «Foi o treinador que apostou em mim, sem sequer me ter tido na sua equipa. Sou muito consciente disso, apostou em mim para a Juventus, mas saiu antes de eu chegar. Conhece-me melhor do que eu mesmo imagino, estou certo disso e isso é importante. Sinto-me em dívida e ainda não tive a sorte de trabalhar com ele. Estou certo que o farei mais tarde ou mais cedo.»

O avançado explica que o futuro o «entusiasma» seja em Madrid ou noutro clube qualquer e conta que o facto de estar na Juventus com a possibilidade de os merengues o recomprarem mexeu consigo: «Na primeira época na Juve o Real Madrid disse-me muito antes que não me iam recuperar. Queriam que ficasse e jogasse os jogos quase todos.»

Depois no final da segunda as coisas não estavam definidas e o seu rendimento no Euro 2016 foi afetado: «No primeiro jogo tive muitas oportunidades que falhei. Não estava descansado, tinha coisas na cabeça. No final disse: 'Não comentem nada comigo, não quero saber de nada'. Então comecei a marcar, se não tivéssemos sido eliminados tão cedo pela Itália, o único rival que nos podia ganhar, quem sabe tínhamos ganho a prova e tinha sido o melhor marcador.»

Morata é suplente de Benzema no Real Madrid e reitera que precisa de minutos para «explodir». A porta da saída está sempre aberta, garante.

«Estou feliz no Real Madrid e o clube apoia-me, mas se chegar uma oferta e quiserem vender-me, não fecharei a porta. Encantou-me Itália, mas se algum dia tiver que sair será para a Premier League.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados