Reus B denuncia salários em atraso e pondera «medidas drásticas» - TVI

Reus B denuncia salários em atraso e pondera «medidas drásticas»

Reus

Equipa principal foi expulsa das competições profissionais e a filial está no limite

Relacionados

Depois da expulsão do Reus por três anos do futebol profissional, na sequência de graves incumprimentos e problemas financeiros, o plantel do Reus B Cambrils, filial do emblema espanhol, denunciou também os problemas vividos nos últimos cinco meses.

Em comunicado conjunto, pelos jogadores e equipa técnica, o Reus B acusa a gestão do antigo acionista, Joan Oliver, de afirmações falsas acerca da venda do clube e da regularização de salários até ao fim de 2018.

Os jogadores da equipa que atua no grupo cinco da Tercera División, equivalente ao quarto principal campeonato de Espanha, garantem que «muitos jogadores pediram para deixar o clube antes do fim do mercado de transferências de 31 de janeiro» e que «não deixaram sair ninguém».

«A 6 de fevereiro, os capitães e a equipa técnica tiveram uma reunião com o novo dono do clube. A conclusão foi que, na semana seguinte, seriam feitos todos os pagamentos pendentes para todos os membros do plantel. Hoje, nenhuma folha de pagamento foi recebida, já lá vão cinco meses e vamos para o sexto», denunciam, em comunicado.

Como resultado do incumprimento, a equipa B do Reus «não descarta tomar quaisquer medidas drásticas» caso a situação salarial não seja regularizada até à próxima sexta-feira, 22 de fevereiro. Uma situação que pode passar pela falta de comparência ao próximo jogo do campeonato, marcado para domingo, dia 24.

Até ao momento, o sustento financeiro dos jogadores tem sido garantido por um fundo da Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE).

Continue a ler esta notícia

Relacionados