ETA: fuga em carro com matrícula portuguesa - TVI

ETA: fuga em carro com matrícula portuguesa

  • Portugal Diário
  • 24 ago 2007, 09:28

Terroristas fizeram explodir uma viatura. Dois polícias feridos

Os terroristas responsáveis pela explosão hoje de madrugada de um carro armadilhado no País Basco, que feriu dois agentes policiais, fugiram numa viatura com matrícula portuguesa que posteriormente também fizeram explodir, disse à Lusa fonte policial.

O atentado visou o quartel da Guarda Civil em Durango, na província basca de Biscaia, e ocorreu cerca das 03:30 (02:30 em Lisboa).

Fontes policiais afirmaram que o atentado tem todas as características de uma acção da ETA, ainda que não tenha havido qualquer pré-aviso ou uma reivindicação formal por parte de qualquer organização.

Imagens das câmaras de segurança confirmam que um homem com a cabeça tapada deixou o veículo na parte traseira do quartel da Guarda Civil na localidade basca de Durango, segundos antes da viatura explodir.

Os dois guardas ligeiramente feridos - com estilhaços de vidro partido devido à explosão - já receberam alta da unidade hospitalar para onde foram transferidos.

Depois dessa primeira explosão, os terroristas fugiram num carro de matrícula portuguesa que fizeram explodir, cerca de 50 minutos depois, num estacionamento da localidade de Amorebieta.

Equipas de especialistas da polícia estão a analisar os restos dos dois carros que explodiram e que, em ambos os casos, causaram danos em vários edifícios vizinhos e em várias viaturas.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE