Rodrygo foi esta terça-feira apresentado como novo jogador do Real Madrid. O jovem brasileiro de 18 anos, que contou que tem tido aulas de castelhano, dirigiu algumas palavras em espanhol aos presentes.

«Quero agradecer a Deus tudo o que fez por mim, à minha família, ao presidente pela confiança no meu trabalho e a todos os adeptos pelo carinho. Espero dar-vos muitas alegrias», disse Rodrygo, terminando com o slogan do clube: «Hala Madrid».

  

A cerimónia do jogador contratado ao Santos começou com um vídeo em que mostra os melhores momentos da carreira até agora, seguindo-se, como habitualmente, uma declaração de Florentino Pérez.

«Nossa estratégia sempre foi a busca pelo talento. E isso passa por trazer jovens com futuro e presente extraordinários, e que sonham em marcar época no Real Madrid. Hoje, chega um destes prodígios. Um jogador que já se provou em um país onde o futebol é praticamente uma filosofia de vida», disse o presidente do Real Madrid.

«Ele sonhou com este momento desde que começou a crescer com uma bola e desejou escutar estas palavras desde menino. Estas palavras tornam-se realidade agora. Hoje damos as boas-vindas a Rodrygo Goes como novo jogador do Real Madrid», continuou o dirigente.

«Querido Rodrygo, hoje é o dia. Dentro de minutos vestirás a camisola que tanto desejavas e começará um tempo transcendental na tua carreira», continuou Florentino Peréz, enaltecendo alguns momentos da carreira do jogador, como a estreia muito cedo com o Santos e o facto de, com 17 anos, se ter tornado no mais jovem brasileiro a marcar um golo na Libertadores».

«Agora depende de ti fazer com que o sonho de nossos fãs se torne realidade», afirmou o presidente merengue.

Rodrygo tirou depois as fotografias da praxe e pisou o relvado do Bernabéu pela primeira vez com a camisola que a partir de agora será sua.