«É como jogar roleta russa com 6 balas na pistola» - TVI

«É como jogar roleta russa com 6 balas na pistola»

PS, João Galamba

João Galamba, coordenador do PS na Comissão de Orçamento descreve a austeridade proposta pelo Governo no Orçamento do Estado para 2012

Relacionados
João Galamba, coordenador do PS na Comissão de Orçamento, é peremptório: «O PS deve votar contra» o Orçamento do Estado, mas, esta é só a «opinião pessoal» de Galamba, porque o deputado promete «aceitar» a disciplina de voto e votar de acordo com a decisão magna dos socialistas.

Em entrevista ao «Sol», João Galamba diz que «a austeridade em excesso mata o doente», por isso, aquilo que o Governo está a propor com esta proposta de Orçamento «é como jogar roleta russa com seis balas na pistola», já que a austeridade tem «custos elevadíssimos» e «pode lavar ao colapso da economia».

E as criticas não se ficam por aqui. Galamba está ao lado de Cavaco quando fala na falta de equidade fiscal e não tem dúvidas de que «dois cidadãos que ganham 600 euros devem dar o mesmo contributo», acusando que o Governo de distinguir as pessoas «pelo tipo de trabalho» e não pelo rendimento, porque «a crise de endividamento do país é de todos os portugueses. O Estado não é a entidade mais endividada».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE