«Minas de Aljustrel são contrato com Face Oculta» - TVI

«Minas de Aljustrel são contrato com Face Oculta»

Jerónimo de Sousa (Manuel de Almeida/Lusa)

Jerónimo de Sousa acusou o governo de recusar dar informações sobre a concessão das minas

Relacionados
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, diz que o contrato de concessão das minas de Aljustrel tem «Face Oculta». O deputado comunista acusou o governo de «recusar» prestar informações sobre a concessão das minas de Aljustrel à holding I'M SGPS, noticia a Lusa.

«É bem caso para dizer, agora que isto está na moda, que é um contrato com face oculta, porque o Governo se recusa a dizer aos aljustrelenses» quais são o conteúdo e os objectivos do contrato, disse. As declarações do líder comunista foram feitas no final de um almoço convívio do PCP, em Aljustrel.

Jerónimo de Sousa acusou o governo de dar «zero» respostas neste caso, apesar de o PCP já ter «exigido» várias vezes informações sobre o contrato com a I'M SGPS, proprietária da empresa concessionária das minas de Aljustrel, a Pirites Alentejanas.

O secretário-geral dos comunistas criticou também José Sócrates por, no passado domingo, ter homenageado o ex-ministro da Economia, Manuel Pinho em Aljustrel.

De acordo com Jerónimo de Sousa, Sócrates homenageou Manuel Pinho «pela forma como conduziu os processo das minas», mas «não foi capaz de dizer aos mineiros para quando a reabertura das minas e da produção».
Continue a ler esta notícia

Relacionados