«[Marinho Pinto] é um indefectível» - TVI

«[Marinho Pinto] é um indefectível»

Marinho Pinto

Num artigo de opinião, Mário Crespo acusa o bastonário dos advogados de estar para o PS como estão Vitalino Canas, Santos Silva ou Silva Pereira

Relacionados
Mário Crespo diz que Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados (OA), foi, na TVI, «tão sectário como Vitalino Canas ou Santos Silva e conseguiu o prodígio de ser mais grosseiro numa entrevista do que Sócrates na RTP e Pedro Silva Pereira na SIC». Num artigo de opinião publicado no «Jornal de Notícias», Mário Crespo disse ainda que Marinho Pinto «é um indefectível» e «está para o PS de Sócrates como estão Vitalino Canas, Augusto Santos Silva ou Pedro Silva Pereira».

Referindo-se sobretudo à entrevista do bastonário da OA, na última sexta-feira, no Jornal Nacional da TVI, Mário Crespo disse ainda que o comportamento público de Marinho Pinto «sugere que ele está a cumprir uma bizarra agenda pessoal com registo de irregularidades na defesa apaixonada de José Sócrates e do PS».

«A imagem que deu na TVI foi a de um homem vítima de si próprio, dos seus excessos, do seu voluntarismo, das suas inseguranças e das suas incompetências. Marinho Pinto tentou mostrar que era o carrasco do mensageiro que tão más notícias tem trazido a José Sócrates», escreveu Mário Crespo.

O jornalista acrescentou ainda que Marinho Pinto vociferou «uma caterva de insultos, como se tivesse a procuração bastante passada pelo Primeiro-ministro» para «desencorajar e punir» os jornalistas que avançam com notícias contra Sócrates.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE