«O país que inventou o automóvel não o pode abandonar» - TVI

«O país que inventou o automóvel não o pode abandonar»

Obama no jantar dos governadores, na Casa Branca

Presidente dos EUA promete ajuda ao sector que dá emprego a milhões de pessoas

Relacionados
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu terça-feira defender os construtores automóveis actualmente em grandes dificuldades, considerando perante o Congresso que «o país que inventou o automóvel não o pode abandonar», refere a Lusa.

«Comprometemo-nos a levar a cabo uma indústria automóvel renovada e recreada que possa apoiar a concorrência e ganhar», declarou Obama, durante o seu primeiro discurso perante o Congresso desde a sua investidura.

«Milhões de empregos daí dependem. Dezenas de cidades daí dependem. E penso que o país que inventou o automóvel não o pode abandonar», sublinhou.

Barack Obama pediu igualmente ao Congresso que institua um sistema de troca de quotas de emissão de gás carbónico para lutar contra o aquecimento climático.

«Para transformar verdadeiramente a nossa economia, garantir a nossa segurança e colocar o nosso planeta ao abrigo das devastações das mudanças climáticas, é necessário que as energias limpas e renováveis sejam também energias rentáveis», sublinhou Obama.

«Peço ao Congresso me que transmita uma lei que institua quotas sobre as emissões de gás carbónico fundadas no mercado e incentive a produção de energias renováveis na América», concluiu o presidente dos Estados Unidos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados