Aos 35 anos, e depois de cinco como jogador do Benfica, Jonas despediu-se na quarta-feira do futebol profissional, na partida de pré-época dos encarnados ante o Anderlecht.

Ora, esta sexta-feira, a propósito de uma sessão de autógrafos no Estádio da Luz, o avançado brasileiro afirmou que este é o momento certo para encerrar a carreira.

«[Carinho dos adeptos] é um sentimento único, estou a viver os últimos dias aqui em Lisboa, é um carinho enorme, vai ficar marcado para a minha vida toda, estou muito feliz.», começou por dizer.

«Na quarta-feira aconteceu o que queria, que era terminar a carreira neste clube. Volto para a minha casa muito feliz, com dever cumprido e com o sentimento de que estou a parar no momento certo», prosseguiu.

Questionado sobre o melhor momento de águia ao peito, Jonas optou por não escolher um em específico: «Foram tantos momentos bonitos durante cinco anos, fico mesmo com os cincos anos, não tenho nenhum especifico. O que vivi aqui é incrível e vou levar para sempre.»

De resto, Jonas confirmou que vai regressar ao Brasil, mas diz que vai estar sempre ligado ao Benfica.

«Agora quero estar perto da minha família, vou voltar para o Brasil. Agora vou procurar conhecimento em outras áreas. Falei com o presidente e ficou combinado que eu vou estar sempre aqui, vou estar ligado ao Benfica, a minha imagem também, em aguns eventos. Foi o que ficou combinado, quero estar sempre aqui, a acompanhar o Benfica, para rever os companheiros e todos com quem trabalhei nos últimos anos.»

David Marques