Incêndio em prédio de Nova Iorque faz pelo menos 19 mortos. Há dezenas de feridos - TVI

Incêndio em prédio de Nova Iorque faz pelo menos 19 mortos. Há dezenas de feridos

Há nove crianças entre as vítimas mortais e várias pessoas estão hospitalizadas em estado grave. Fogo deflagrou num edifício de 19 andares no Bronx. Na sua origem está um aquecedor

Relacionados

Um incêndio num prédio em Nova Iorque, nos Estados Unidos, fez pelo menos 19 mortos, confirmou o mayor Eric Adams. Entre as vítimas mortais estão nove crianças, apurou a CNN.

Mais de 50 pessoas ficaram feridas e 13 permanecem internadas em estado crítico, com as autoridades a temerem um balanço ainda mais trágico.

O incêndio ocorreu num prédio de 19 andares no Bronx.

"Encontrámos vítimas em todos os andares em paragem cardiorrespiratória", descreveu o comissário dos bombeiros de Nova Iorque, Daniel Nigro, em conferência de imprensa, temendo um balanço ainda mais trágico.

Eric Adams não escondeu o estado de choque pelo sucedido.

"Este é um momento horrível, horrível e doloroso para a cidade de Nova Iorque. O impacto deste incêndio vai realmente trazer um nível de dor e desespero à nossa cidade", assumiu o governador da cidade.

Na origem do incêndio está um aquecedor, adiantou ainda Daniel Nigro.

"Alguns moradores não conseguiram escapar devido à quantidade de fumo", relatou o comissário dos bombeiros.

De acordo com o Departamento de Bombeiros de Nova Iorque, mais de 200 operacionais participaram no combate às chamas.

O incêndio teve início na manhã deste domingo, num duplex no segundo e terceiro andar.

Daniel Nigro explicou ainda que os operacionais chegaram ao local três minutos depois da chamada de emergência ter sido recebida.

O responsável acrescentou que o fumo se propagou por todo o prédio e descreveu o incêndio como um cenário “sem precedentes” nos últimos 30 anos.

“Este vai ser um dos piores incêndios que já testemunhei nos últimos tempos em Nova Iorque”, disse o comissário dos Bombeiros de Nova Iorque.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE