Facebook e Instagram suspendem contas de Trump por «tempo indeterminado» - TVI

Facebook e Instagram suspendem contas de Trump por «tempo indeterminado»

Apoiantes de Trump ignoram o distanciamento e protestam junto ao Congresso

Twitter também tem tornado indisponíveis várias publicações do presidente cessante dos Estados Unidos

Relacionados

As contas de Donald Trump no Facebook e no Instagram foram suspensas por «tempo indeterminado», enquanto o Twitter ter tornado indisponível vários posts do ainda presidente dos Estados Unidos, face aos acontecimentos registados nas últimas 24 horas junto ao Capitólio em Washington.

Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, defende que «é demasiado grande o risco de Trump usar os serviços» da rede social, pelo que decidiu suspender as contas de Facebook e Instagram do presidente cessante «por tempo indeterminado, não menos de duas semanas, até que seja concluída a pacífica transição de poder» para a administração Biden, prevista para o próximo dia 20.

«Os chocantes eventos das últimas 24 horas demonstram claramente que o presidente Donald Trump tenciona utilizar o seu tempo restante no cargo para minar a transição pacífica e lícita de poder para o seu sucessor eleito, Joe Biden», começa por referir Zuckerberg, numa publicação no Facebook em que explica as medidas adoptadas.

O prolongamento da suspensão acontece na sequência de uma primeira suspensão das contas do presidente cessante no Facebook e Instagram, implementadas logo após o ataque ao Capitólio, protagonizados por apoiantes do presidente cessante.«A sua decisão de utilizar a sua plataforma para condenar em vez de condenar as ações dos seus apoiantes no edifício do Capitólio tem perturbado, justamente, pessoas nos EUA e em todo o mundo. Removemos estas declarações ontem porque julgámos que o seu efeito - e provavelmente a sua intenção -- seria provocar mais violência», prossegue o fundador do Facebook.

Além do Facebook e Instagram, o Twitter também tem tornado indisponíveis várias publicações de Donald Trump nas últimas 24 horas por considerar que violam as regras definidas pela empresa.

 

The shocking events of the last 24 hours clearly demonstrate that President Donald Trump intends to use his remaining...

Publicado por Mark Zuckerberg em Quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE