Precisam de remover 220 toneladas de neve para jogar domingo (fotos) - TVI

Precisam de remover 220 toneladas de neve para jogar domingo (fotos)

Ralph Wilson Stadium, Buffalo Bills

Estádio dos Buffalo Bills está coberto de neve

Relacionados
A tempestade de neve que afeta os Estados Unidos pode suspender o jogo entre os Buffalo Bills e os NY Jets, na liga de futebol americano. O estádio Ralph Wilson, em Buffalo, ficou coberto de neve e a direção dos Bills já delineou um plano especial para que o encontro possa ocorrer no domingo. A tarefa não é fácil, porque é preciso remover 220 toneladas de neve do complexo, de acordo com os responsáveis.

Vine da tempestade junto ao estádio

«Nunca tivemos conhecimento de haver tanta neve aqui, na história da nossa equipa», disse o vice-presidente dos Buffalo Bills, Andy Major.

«Pode demorar três dias ou mais a remover 30 centímetros de neve antes de um jogo e agora temos 1,20 metros numa área de 800 mil metros quadrados e há a possibilidade de haver mais neve. Isto dá uma ideia da magnitude do problema», continuou o vice-presidente.

O plano consiste em limpar o terreno de jogo primeiro e depois todas as instalações adjacentes, como parques de estacionamento, halls e bancadas.
 
Os Bills estão acostumados a lidar com situações destas e muito do material para limpar a neve encontra-se no local. Ainda assim, a violência da tempestade poderá levar ao adiamento do jogo por parte da NFL. Uma opção habitual seria mudar o jogo para casa do adversário, mas os NY Jets partilham o Metlife com os Giants, que jogam precisamente nesse domingo com os Dallas Cowboys.

O jogo entre Bills e Jets é de muita importância para a equipa do norte do estado de Nova Iorque. Enquanto os New York Jets já não chegam aos playoffs, Buffalo está na luta por um Wild Card.

A neve está a criar dificuldades na preparação do jogo, porque há uma proibição de condução na zona, o que está a impedir que a equipa se junte para treinar.
 
   
Continue a ler esta notícia

Relacionados