Ténis: Tiafoe ganha e evita adeus prematuro dos dois finalistas de 2018 - TVI

Ténis: Tiafoe ganha e evita adeus prematuro dos dois finalistas de 2018

Estoril Open

Norte-americano protagonizou recuperação notável, mas quase deitou tudo a perder quando desperdiçou dois match points contra o japonês Nishioka no encontro mais longo do torneio

Frances Tiafoe esteve com um pé fora do Estoril Open, mas protagonizou uma fantástica reviravolta diante do japonês Yoshihito Nishioka, naquele que foi o encontro mais longo desta edição do torneio, com 2h25.

O tenista norte-americano cedeu o primeiro set por 6-2 e chegou a estar a perder por um break no arranque do parcial seguinte, mas arrancou a partir daí para uma exibição fantástica e mais consentânea o seu real valor.

Com cinco jogos consecutivos ganhos, virou a segunda partida, fechou-a por 6-3 e forçou um terceiro e decisivo set, no qual conquistou logo uma quebra de serviço a abrir.

Nishioka recompôs-se, travou a sequência de jogos consecutivos de Tiafoe e devolveu o break com um passing shot que fez as delícias do público. Só que o número 31 do mundo retomou a dianteira com nova quebra no jogo seguinte e manteve a margem Com 5-4 à maior e a servir para fechar o encontro Frances Tiafoe desperdiçou dois match points e Nishioka conseguiu mesmo fazer o 5-5, passando depois a pressão para o lado do adversário.

O encontro mais longo do Estoril Open em 2019 só seria decidido no tie-break do derradeiro parcial, no qual o norte-americano levou a melhor com 7-5.

O tenista norte-americano vai agora medir forças com o uruguaio Pablo Cuevas, que afastou o italiano Filippo Baldi por 6-2 e 7-5, naquele que foi o primeiro encontro do quadro de singulares desta quinta-feira.

Recorde-se que João Sousa, vencedor do torneio no ano passado, caiu aos pés do belga David Goffin por 6-3 e 6-2.

Antes do duelo entre Tiafoe e Nishioka, defrontaram-se dois tenistas dotados de esquerdas a uma mão: o tunisino Malek Jaziri e o argentino Leonardo Mayer, habitual parceiro de pares de João Sousa. Jaziri venceu o primeiro parcial por 7-2 no tie-break e simplificou a missão no set seguinte, no qual se impôs com um expressivo 6-1.

Ordem dos quartos de final para esta sexta-feira:

13h00

Stefanos Tsitsipas vs João Domingues (NA TVI24)

Seguido de…

David Goffin vs Malek Jaziri

A partir das 18h00

Alejandro Davidovich Fokina vs Gael Monfils

Seguido de

Frances Tiafoe vs Pablo Cuevas

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE