Pedro Sousa: «Contra outro tipo de jogador não teria acabado o jogo» - TVI

Pedro Sousa: «Contra outro tipo de jogador não teria acabado o jogo»

Pedro Sousa (Lusa)

Número dois português eliminado do Estoril Open na primeira ronda

Relacionados

O tenista português Pedro Sousa, eliminado na primeira ronda do Estoril Open, após a derrota com o norte-americano Opelka, com o qual perdeu por dois sets diferença, o primeiro dos quais no tie-break, depois de se ter lesionado logo no primeiro jogo de serviço do encontro.

«Este é o estilo dele [Rilley Opelka], é o estilo que ele está habituado a jogar tie-breaks, joga mais do que os outros. Quando tive menos mérito foi na forma como sofri os breaks no segundo. Ele tem vantagem no serviço e coloca mais pressão porque é difícil quebrá-lo. Podia ter chagado mais longe, consegui criar hipóteses e não as aproveitei.»

[lesão no pé dificultou?]

«Mesmo que tivesse bem do pé podia perder, não seria surpreendente, é grande jogador, já ganhou um torneio este ano. Este adversário é muito difícil em qualquer situação.»

«Torci logo no início mesmo pé que tina torcido este ano com alguma gravidade. Algumas dores, vou ver o que se passa, mas não há de ser nada de novo nem de especial.»

«Se fosse contra outro tipo de jogador não teria acabado o encontro, mas com as características dele consegui mascarar as limitações. Consegui manter-me perto no primeiro set, no segundo tive uma grande vantagem, mas não consegui aproveitar e perdi o jogo.»

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados