Pedro Emanuel pede «coragem» frente ao «Golias» Sporting - TVI

Pedro Emanuel pede «coragem» frente ao «Golias» Sporting

Pedro Emanuel (Lusa)

Técnico do Estoril diz que «respeitar não é temer o adversário»

Pedro Emanuel apelou neste sábado à coragem da equipa do Estoril para o encontro frente ao Sporting, da quarta jornada da Liga. O técnico português espera um «leão» motivado depois de duas vitórias «gordas» frente ao Vitória de Guimarães e Steaua Bucareste e não acredita que o conjunto de Alvalade sofra com o cansaço do jogo europeu a meio da semana.

«A obrigatoriedade do Sporting é a de encarar o jogo com o Estoril com a pressão de ganhar e nós temos a obrigatoriedade de olhar com aquilo que queremos para todos os jogos: com coragem frente a um «Golias». É isto que nos leva a acreditar que podemos discutir o jogo», afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Pedro Emanuel aflorou ainda como espera que os leões nomeadamente no que diz respeito ao ataque. «É lógico que nós acreditamos que podem jogar os dois [Bas Dost e Doumbia] na frente. Vêm de resultados motivadores e o Bruno Fernandes também fez alguns jogos seguidos e pode não estar nas melhores condições. Estamos preparados para todos os sentidos, mas, acima de tudo, sabemos o que podemos fazer. Respeitar não é temer o adversário», garantiu.

Os «canarinhos» atravessam um momento positivo, com duas vitórias em três partidas no campeonato, mas Pedro Emanuel defende que todos os jogos são diferentes e que o Estoril terá que se adaptar à equipa de Jorge Jesus.

«Sabemos que não vai ser fácil e nas nossas oportunidades teremos de ser letais. Há que ter consciência que não iremos ter os nossos 50 por cento de posse de bola, mas o que importa é a forma de encararmos os momentos em que não vamos ter a bola. Cada jogo tem a sua história e queremos que a história deste jogo seja de eficácia», atirou.

A cumprir a segunda época no comando técnico dos estorilistas – substituiu Pedro Carmona em Março – o antigo jogador assume o desejo que lutar pelos lugares cimeiros da Liga: «Só fiquei cá porque o Estoril dá condições para isso acontecer e eu também quero essa ambição. E só vem para aqui quem tem a ambição de crescer: queremos lutar pela primeira metade da tabela e queremos ser uma certeza do nosso campeonato.»

Continue a ler esta notícia