Ibiza: milhares de passageiros afectados - TVI

Ibiza: milhares de passageiros afectados

  • Portugal Diário
  • 30 jun 2007, 12:35
Ibiza: milhares de passageiros afectados

Falsa ameaça de bomba encerrou aeroporto durante três horas

(ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO 16:00)

Milhares de passageiros foram afectados este sábado pelo encerramento do aeroporto de Ibiza, em Espanha, na sequência de uma falsa ameaça de bomba.

A polícia encontrou um pacote suspeito que estava vazio, mas não chegou a provocar uma explosão, como inicialmente referiu à agência EFE fonte do Ministério do Interior.

O aeroporto foi encerrado por volta das 12:30 (11:30 em Lisboa) e foi reaberto por volta das 15 horas.

Os especialistas examinaram o local mas não encontraram qualquer explosivo.

Os acessos ao aeroporto estiveram fechados durante cerca de três horas, obrigando muitos passageiros a sair do local a pé, chegando a formar filas de quilómetros ao longo da estrada.

Os aviões que deviam aterrar em Ibiza estão a ser desviados para outros aeroportos.

No aeroporto encontravam-se três mil pessoas.

Chamada anónima para jornal basco

O aeroporto de Ibiza, nas ilhas Baleares, foi evacuado na sequência de uma ameaça de bomba, transmitida por chamada anónima para o diário basco Gara.

Uma outra chamada para o serviço de ajuda aos condutores, DYA, dava conta de um atentado em nome da ETA, refere o El Mundo.

Um funcionário do aeroporto recebeu uma chamada do diário basco Gara a avisar da existência de uma bomba dentro do aeroporto.

A zona foi vedada e todas as pessoas evacuadas do aeroporto. Vários operadores turísticos enviaram autocarros para recolher os seus clientes.

Fontes do Ministério do Interior referiu que, apesar de a ameaça não ser credível, foram tomadas todas as medidas de segurança adequadas.

Fora do aeroporto reinava a «tranquilidade absoluta», refere o El Mundo.

O aeroporto de Ibiza é dos mais movimentados durante o período de férias de Verão. Segunda a Agência Espanhola de Navegação Aérea estavam previstos para hoje

307 voos e um movimento de 40.400 passageiros.
Continue a ler esta notícia