Dez carros baratos e que dão nas vistas - TVI

Dez carros baratos e que dão nas vistas

Pontiac Fiero

Carros antigos, quase de colecção, que podem ser conseguidos por pouco dinheiro e cuja manutenção sai barata

Relacionados
Se não tem muitos milhares de euros para dar por um carro que dê nas vistas, saiba que existem vários bem mais baratos, verdadeiras peças de colecção, e que fazem um vistão.

A CNN compilou junto da Hagerty Insurance, uma seguradora que cobre carros de colecção, uma lista de dez automóveis que podem ser comprados por menos de 5 mil dólares.

Um deles é o Ford Mustang 5.0 HO de 1985 a 93, cujo valor actual pode rondar os três mil dólares, para um carro em condições médias. Com um motor V8 e um motor 5.0 HO com 205 cavalos, este modelo tem sido muito procurado por fãs de veículos históricos.

13221794

Também o AMC Pacer de 1975 a 80 pode ser comprado por um valor acessível: 4.300 dólares. Embora nos seus dias de auge tenha sido muito gozado, este modelo acabou por se tornar numa peça de colecção, como uma espécie de anti-herói. O modelo ficou associado aos subúrbios norte-americanos no final da década de 70.

Da lista consta ainda o Triumph Spitfire 1.500 de 1974 a 80, avaliado em cinco mil dólares nos dias que correm. É o último bastião dos carros desportivos britânicos na América. O Spitfire é um modelo ideal dentro do género: longo, com um nariz gracioso e uma condução bem desportiva, ajudada pelo peso reduzido do veículo. Quem se sentar ao volante de um carro destes é bem capaz de se sentir como se estivesse sentado num skate, muito perto do chão, sobretudo se ao seu lado vir o pára-choques de um SUV.

O Datsun 280Z de 1975 a 78 está avaliado também em cinco mil dólares. Um carro desportivo, com pára-choques vistosos, mas também com ar condicionado opcional e motor a injecção, que o tornam algo prático, apesar de tudo.

Na lista segue-se o Ford Taurus SHO produzido entre 1989 e 91, e que vale em torno dos 3.400 dólares. Desenhado para competir com os sedans europeus, este carro conta com 220 cavalos de potência num motor V6 da Yamaha. Capaz de chegar aos cem em 6,6 segundos, este modelo transformou-se num modelo de culto, restando poucos originais nos dias que correm.

Já o BMW 320i, de 1977 a 83, vale 3.900 dólares. É um modelo yuppie, mas que nunca alcançou a fama de outros modelos da marca. Não é especialmente rápido mas é bem equilibrado e bem parecido.

Mais comum é o Volkswagen Beetle, de 1968 a 76, cujo valor actual rondará os 5 mil dólares. O desafio é encontrar um exemplar em boas condições, mas não demasiado boas. É que existe um autêntico Mercado de coleccionadores para este modelo e um exemplar em excelentes condições pode sair caro. Muito fácil de restaurar.

Os últimos exemplos escolhidos pela Hagerty têm menos valor mas continuam a ter estilo. As peças são baratas e a manutenção é fácil. Um deles é o Pontiac Fiero GT, de 1986 a 88. Vale cerca de cinco mil euros, tem apenas dois lugares. Apesar de terem sido uma desilusão nas suas primeiras versões, os Pontiac Fieros acabaram por ser melhorados nas versões mais recentes, com motores V6 de cinco velocidades.

Com algumas melhorias introduzidas pela Lotus, o Fiat Spider 2000 de 1979 a 81, está avaliado em cinco mil dólares. Semelhante ao britânico Triumph Spitfire no que toca a carácter, este modelo da marca italiana é um dos que deixa mais saudades.

Por fim, o Buick Roadmaster Sedan de 1956. Também está avaliado em cinco mil dólares mas é mais difícil de encontrar, por ser considerado uma verdadeira peça de colecção e ter já mais de meio século.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE