Obama saúda o interesse de Bush numa transição «suave» - TVI

Obama saúda o interesse de Bush numa transição «suave»

Bush recebeu Obama na Casa Branca

Actual presidente pede aos membros do governo apoio ao novo eleito

Relacionados
O presidente eleito dos Estados Unidos saudou segunda-feira o empenho do presidente cessante George W. Bush numa transição «suave» na transferência do poder, indicou a sua porta-voz à saída de um encontro entre os dois homens na Casa Branca.

«O presidente eleito (Barack) Obama agradeceu ao presidente Bush o seu interesse numa transição suave e a sua graciosa hospitalidade assim como a da primeira dama Laura Bush ao receber os Obama na Casa Branca», disse Stephanie Cutter, porta-voz do democrata durante a transição, citado pela «Lusa».

As discussões na Sala Oval entre o 43º e o 44º presidente foram «produtivas e amistosas», disse Cutter num comunicado, fazendo-se eco de declarações semelhantes da Casa Branca para qualificar este encontro, seis dias depois da eleição presidencial.

Bush referiu-se na semana passada à vitória de Obama como um «triunfo da história americana» e pediu aos membros do seu governo para colaborarem em tudo o que for possível com a equipa do democrata durante a etapa de transição.

Obama já tinha estado antes na Casa Branca mas foi na visita guiada de segunda-feira que entrou pela primeira vez na mítica Sala Oval.
Continue a ler esta notícia

Relacionados