Obama reafirma apoio ao secretário de Estado do Tesouro - TVI

Obama reafirma apoio ao secretário de Estado do Tesouro

Barack Obama

Presidente considera que críticas são naturais no contexto de crise

Relacionados
O presidente norte-americano, Barack Obama, reafirmou o seu apoio ao secretário de Estado do Tesouro, Timothy Geithner, e garantiu que não aceitaria um eventual pedido de demissão.

Numa entrevista à cadeia de televisão CBS que será difundida este domingo, Barack Obama garante que o assunto da demissão do seu secretário de Estado do Tesouro [o equivalente ao ministro das Finanças em Portugal] nunca foi colocado nem por um nem por outro, diz a Lusa.

As críticas de que este tem sido alvo são «naturais no actual contexto de crise económica», diz o presidente.

Mesmo que Geithner lhe apresentasse um pedido de demissão Obama diz que responderia, brincando, «lamento, meu caro, mas ficas onde estás».

«Vai levar algum tempo mais do que gostaríamos para saber se este plano [de relançamento da economia] vai funcionar», acrescentou o presidente norte-americano.

«Claro que seremos sempre objecto de críticas, do género porque demorou tanto tempo?, ou já estão no poder há 40 dias e ainda não resolveram a crise?», comentou Obama.

O chefe do Governo norte-americano admitiu também que será necessário o apoio de Wall Street para que o plano destinado a limpar as instituições financeiras dos activos tóxicos funcione.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE