Zona Euro deverá registar contracção de 2,9% este ano - TVI

Zona Euro deverá registar contracção de 2,9% este ano

dinheiro

Números para EUA também foram revistos em baixa

Relacionados
A economia dos Estados Unidos registará em 2009 uma contracção de 2,5 por cento e a dos países da zona euro de 2,9%, segundo as novas previsões do The Economist Intelligence Unit (EIU).

Para o Japão, a divisão de analistas económicos do grupo britânico The Economist prevê uma quebra do Produto Interno Bruto de 5,5%, escreve a Lusa.

Em consequência da nova revisão em baixa das perspectivas económicas das maiores economias do mundo, os analistas do grupo The Economist prognosticam uma contracção da economia global de 1,9% em termos nominais e de 0,8% em termos reais.

Embora se espere uma certa recuperação a partir do final de 2009, esta será frágil e, para 2010, prevê-se um crescimento global de 1,2% em termos nominais e de 2,2% em termos reais.

A EIU prevê que o Reino Unido se junte em breve aos Estados Unidos e ao Japão na opção por uma taxa de juro abaixo dos actuais 01 por cento, o que poderá também fazer o Banco Central Europeu (BCE), se a deterioração da economia da zona euro continuar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE