Mau tempo agrava desemprego - TVI

Mau tempo agrava desemprego

Neve

Tempestades e queda de neve vão ter forte impacto nos números de Fevereiro

Relacionados
As tempestades de neve que afectaram os Estados Unidos no mês de Fevereiro deverão ter efeitos duros nos números oficiais do emprego, que devem ser publicados sexta-feira.

De acordo com o relatório da ADP, foram perdidos 20 mil postos de trabalho no sector privado durante o mês passado. Só que as duas tempestades de neve que afectaram a costa Este dos Estados Unidos não tiveram impacto neste modelo estatístico e irão abalar os dados oficiais.

Daqui a dois dias, o Departamento norte-americano do Trabalho revela o relatório mensal sobre o mercado do emprego, esperando-se a destruição de 20 mil empregos em Fevereiro, depois de outros 20 mil em Janeiro. Os economistas apontam ainda para um aumento da taxa de desemprego de 9,7 para 9,8%.

O relatório pode também rever em forte alta o número das destruições de postos em Janeiro, mês igualmente marcado pelo mau tempo em todo o país, o que poderá agravar ainda mais a taxa de desemprego.

O presidente da Reserva Federal, Ben Bernanke, afirmou na semana passada no Senado que esta é uma forte possibilidade, insistindo no caráter temporário dos efeitos ligados ao mau tempo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados