Obama disposto a aumentar ajuda aos gigantes automóveis - TVI

Obama disposto a aumentar ajuda aos gigantes automóveis

Barack Obama

Presidente dos EUA anuncia plano de resgate para o sector na segunda-feira

Relacionados
Barack Obama está disposto a dar novas ajudas financeiras à General Motors e à Chrysler em troca de novas concessões, refere hoje a edição digital do jornal «The New York Times».

Os dois fabricantes de automóveis receberam 17.400 milhões de dólares em ajudas públicas desde Dezembro de 2008 e haviam solicitado mais 21.600 milhões extra para manter as suas operações.

A General Motors (GM) e a Chrysler têm até 31 de Março, terça-feira, para apresentar ao Departamento do Tesouro os seus planos de reestruturação em que expliquem como vão reconverter as empresas em modelos rentáveis e como vão devolver os empréstimos concedidos.

Se Washington considerar que os planos não são realistas, a Administração Obama deixará de prestar ajuda económica àqueles gigantes industriais.

«The New York Times» adianta que apesar da disponibilidade da Casa Branca para aumentar a ajuda financeira o Grupo Presidencial do Automóvel - criado para supervisionar a reestruturação do sector - também deixou claro que a opção da bancarrota é uma possibilidade.

Barack Obama anuncia segunda-feira o seu plano de resgate para o sector automóvel, tendo o Grupo Presidencial do Automóvel reunido para das os últimos retoques à decisão do Presidente norte-americano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE