Euro 2020: Itália larga o «azzurro» para voltar a vestir de verde - TVI

Euro 2020: Itália larga o «azzurro» para voltar a vestir de verde

Novo equipamento a estrear nos próximos jogos com a Grécia e com o Liechtenstein

Relacionados

A seleção de Itália vai estrear um novo equipamento nos próximos jogos da fase de qualificação para o Euro 2020, frente à Grécia (sábado) e Liechtenstein (na terça-feira seguinte), que tem a particularidade de trocar o tradicional azul que dá nome à equipa [azzurri] pelo verde. A nova camisola, além de mudar a cor, é inspirada na época do Renascimento.

Não será a primeira vez que a seleção italiana joga de verde, uma vez que já existia o registo de ter jogado de verde num embate frente à Argentina realizado em dezembro de 1954 [ver foto na galeria]. Os símbolos renascentistas no equipamento simbolizam a renovada seleção que, depois de ter falhado a fase final do último Campeonato do Mundo, na Rússia, está muito perto de garantir a qualificação para a fase final do Euro 2020.

Apesar de não ter ainda garantido matematicamente a qualificação, a Itália está bem encaminhada para voltar aos grandes palcos, destacando-se na liderança do Grupo J com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, a Finlândia.

Continue a ler esta notícia

Relacionados