Deschamps sobre acusações de Benzema: «Não quero entrar nesse debate» - TVI

Deschamps sobre acusações de Benzema: «Não quero entrar nesse debate»

Real Madrid-Gijon (Lusa)

Jogador acusou o selecionador francês de ceder a pressões políticas para não o convocar para o Europeu

O selecionador francês, Didier Deschamps, recusou comentar as acusações de Karim Benzema, que o acusou de ceder «à pressão de um partido político racista» para não o convocar para o Euro 20016, garantindo que não ia «entrar nesse debate».

«Não tenho nenhum comentário a fazer. Eu não quero entrar nesse debate, não estou aqui para isso. Não tenho nada a dizer sobre isso. Estou focado apenas na competição e é isso que nos interessa», assegurou o treinador gaulês.

O avançado do Real Madrid não acredita na possibilidade de ter sido preterido por estar envolvido num judicial de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena.

«Legalmente, sou inocente até provarem que sou culpado. Deviam ter esperado que o sistema judicial tomasse as suas decisões», referiu o franco-argelino, em declarações ao diário desportivo Marca.

Benzema tem origem africana tal como Ben Arfa, jogador igualmente preterido por Didier Deschamps. O jogador dos merengues duvida da exclusividade da decisão do líder dos bleus.

«Não sei se esta decisão foi exclusiva de Didier Deschamps», atirou Benzema.

O Campeonato da Europa, em que a França vai atuar como anfitriã, vai ter início no dia 10 de junho e vai terminar, um mês depois, a 10 de julho.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE