Croácia: adjunto espera Srna a tempo de defrontar Rep. Checa - TVI

Croácia: adjunto espera Srna a tempo de defrontar Rep. Checa

Turquia-Croácia

Capitão deslocou-se ao funeral do pai

O treinador adjunto croata acredita que Srna, que abandonou a concentração da seleção da Croácia no passado domingo para ir ao funeral do pai, vai voltar a juntar-se aos seus companheiros antes do encontro com a República Checa.

«Tudo depende como ele se sentir, mas conhecendo o Darijo estou convencido de que vai estar de regresso e apto para defrontar os checos na sexta-feira», anunciou Mise, em conferência de imprensa.

O braço direito de Ante Cacić fez questão de salientar que o capitão croata não está sozinho neste momento difícil.

«Uma delegação da Federação Croata de Futebol, incluindo o selecionador, acompanhou Srna ao funeral e vai estar de regresso esta tarde, enquanto o Srna vai voltar quando estiver preparado», frisou.

Recorde-se que o jogador de 34 anos perdeu o pai durante o jogo que opôs a Croácia à Turquia tendo viajado para a sua terra natal de forma a estar presente no funeral.

«O Srna é muito importante para o balneário e todos sabemos o que significa a sua presença para nós», afirmou Mise.

 

 

Nota ainda para o facto de a UEFA ter enviado as condolências ao capitão croata como se pode ler no seu sítio oficial.

«UEFA envia as sinceras condolências a Darijo Srna e à Federação Croata de Futebol pelo falecimento do pai do jogador. Fomos avisados que ele abandonou o torneio e regressou a casa para passar tempo com a sua família. A UEFA gostaria de expressar a solidariedade com o capitão da Croácia e espera que ele regresse à competição.», pode ler-se no comunicado do organismo.

 

 

A equipa croata também demonstrou a solidariedade com o jogador do Shakhtar Donetsk através de uma foto publicada na rede social Instagram com a mensagem «capitão estamos contigo e com a tua família».

 

 

Dragi kapetane, svi smo uz tebe i tvoju obitelj.

Uma foto publicada por Hrvatski nogometni savez (@hns_cff) a

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE