Polícia francesa liberta 11 adeptos, governo russo diz que detenções são «inaceitáveis» - TVI

Polícia francesa liberta 11 adeptos, governo russo diz que detenções são «inaceitáveis»

Inglaterra-Rússia, confronto entre os adeptos (Reuters)

Investigação aos confrontos no Inglaterra-Rússia continua a decorrer

Relacionados

(artigo atualizado às 12h48)

A polícia francesa libertou 11 dos 43 adeptos russos que foram detidos terça-feira na sequência de uma investigação aos confrontos que decorreram no Inglaterra-Rússia do passado sábado.

Recorde-se que os adeptos tinham sido controlados no sudoeste de França, a cerca de 170 quilómetros de Marselha, onde se registaram os desacatos que deixaram 35 feridos, um deles em estado grave.

Após as detenções, num limite de máximo de 48 horas, os adeptos poderão ser libertados ou expulsos de França no prazo de 48 horas ou até enfrentar acusações.

Entretanto, o governo russo já criticou a detenção dos adeptos daquele país. «É um incidente absolutamente inaceitável quando um autocarro com mais de 40 adeptos russos é parado pela polícia», referiu o ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov.

Refira-se que a UEFA já tinha ameaçado excluir as seleções da Rússia e Inglaterra caso os seus adeptos repetissem comportamentos violentos e na terça-feira o Comité Disciplinar puniu mesmo os russos com a desqualificação, com pena suspensa.

Continue a ler esta notícia

Relacionados