Confrontos no estádio no final do Inglaterra-Rússia - TVI

Confrontos no estádio no final do Inglaterra-Rússia

Golo russo ao cair do pano deu origem a confusão na bancada

Relacionados

Depois de dias de confrontos nas ruas, a violência foi para dentro do estádio. Com o golo russo ao cair do pano, que deu o empate 1-1 com Inglaterra, a bancada atrás da baliza ocupada por Joe Hart foi varrida por uma onda de violência.

Segundo a imprensa inglesa, dezenas adeptos russos conseguiram furar a divisória e começaram a atacar os adeptos de Inglaterra. As imagens captadas no local mostram pessoas a correr pelas bancadas e alguns focos de agressões, assim como o arremesso de objetos.

 

Na tentativa de fugir à confusão, as pessoas começaram a empurrar, tendo algumas ficado encurraladas contra as grade de divisão. É possível ver também alguns adeptos com a cara tapada por gorros passa montanhas, que deixam à vista apenas os olhos.

Nas redes sociais, muitos ingleses queixam-se da falta de polícia dentro do estádio, dizendo que havia apenas assistentes a tentar controlar a situação que, visivelmente, estava fora do seu controlo.

O guarda-redes Joe Hart fez questão de se dirigir aos adeptos para passar uma mensagem: «Be safe! Stay here!» [Fiquem seguros, fiquem aqui», afirmou, temendo confusão fora do estádio, mas os incidentes ocorreram mesmo dentro do recinto.

Continue a ler esta notícia

Relacionados