Seleção: prémio já vai em 22,5 milhões de euros - TVI

Seleção: prémio já vai em 22,5 milhões de euros

Portugal está na final do Euro 2016 (Reuters)

Total pode ser de 25,5

Relacionados

A campanha da Seleção Nacional no Euro 2016 já rendeu 22,5 milhões de euros à Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Este valor pode, no entanto, aumentar, em caso de vitória em Paris, no domingo.

As contas dos prémios a receber pela FPF fazem-se do seguinte modo: Portugal recebeu, tal como todas as outras participantes, oito milhões de euros pela presença na fase final.

A UEFA atribuiu um milhão de euros por vitória na fase de grupos, mas, como se sabe, a Seleção Nacional empatou todos os jogos: recebeu por isso 1,5 milhões de euros, pois o empate valia 500 mil euros.

A qualificação para os oitavos rendeu 1,5 milhões, os quartos 2,5 e as meias-finais quatro milhões de euros. O finalista vencido recebe cinco milhões e é esse o valor assegurado para já.

No entanto, o objetivo «financeiro» da Seleção no Euro 2016 é chegar aos 25,5 milhões, o que significaria ir «buscar» os oito milhões que o campeão europeu recebe.

De referir que a UEFA aumentou substancialmente os prémios do Euro 2016 em relação à edição anterior, ainda com 16 equipas: em 2012 o valor era de 196 milhões de euros, neste ano é de 301.

Continue a ler esta notícia

Relacionados